William Gogolenko Risther, conhecido como William Contraponto, é uma figura multifacetada, com uma trajetória impressionante em diversas áreas. Nascido em 1987, em Porto Alegre, ele é um comunicador, ensaísta, poeta e líder comunitário.
_Poeta e Escritor_
William Contraponto é um poeta contemporâneo que se destaca pela sua obra profunda e reflexiva. Sua poesia explora temas existenciais, a relação entre o homem e a natureza, e a busca pela verdade. Seus poemas, como "O VISLUMBRE É CONTÍNUO","LIVRE" e "UM CANTO NA AURORA" revelam uma linguagem rica, simbolismo e profundidade filosófica.
_Participações na Mídia_
William tem uma ampla experiência em participações na mídia, incluindo:
- Articulista em jornais da região de Águas Claras, Viamão e Rio Grande do Sul
- Criador e apresentador do Programa do Contraponto na Rádio (Nova) Tradição. 
_Liderança Comunitária_
Ele foi atuante na direção da Associação Cultural de Radiodifusão Comunitária Morro Grande, exercendo os cargos de segundo secretário e primeiro secretário. Também foi Diretor do Departamento da Juventude e Primeiro Secretário na Associação Águas Claras.
_Música e Outras Atividades_
Como letrista, William se associou a bandas de rock e músicos por um período. Ele também presidiu o Grêmio Estudantil Francisco Canquerini.
_Reconhecimento_
William Contraponto e sua obra são citados em diversos sites da rede, demonstrando sua influência e alcance.
_Presença Online_
William Contraponto está presente em diversas redes sociais e mantém um blog pessoal  (www.williamcontraponto.com.br), onde compartilha suas reflexões, poemas e textos sobre temas variados.
Com sua obra diversificada e profunda, William Contraponto inspira reflexão e debate sobre temas essenciais da condição humana.