Bolsonarismo: um misto tenebroso. Extremismos, boçalidade e bandidagem


O tal bolsonarismo é um misto intuitivo do pior do extremismo existente no Estados Unidos e do nazifascismo clássico. Intuitivo e até um pouco distorcido em alguns aspectos.  Essa gente medíocre que está no poder não nem mesmo o conhecimento de causa básico daquelas nefastas idéias que defendem. Para isso teriam que ler, pesquisar em livros clássicos dessas horrentas ideologias. Não o fazem. A burrice e a preguiça não os permitem tanto. E nisso está a nossa sorte. Se lessem talvez estaríamos em situação  pior.

Apesar do bolsonarismo se dizer patriota tudo o que prega para o Brasil tem origem em ideias formadas em outras localidades do mundo e não pensamentos de origem nacional. Além de ter se curvado durante a Era Trump como um capacho aos interesses do Estados Unidos em desfavor dos nossos próprios. A imagem de patriotas é oca nos bolsonaristas. Assim como tantas outras...

Também tem que ser lembrado o contexto do qual o Bozo surgiu politicamente para entender e encaixar as peças. Bolsonaro surgiu naquele contexto onde ele é um militar expulso do Exército, provavelmente ressentido e sedento por poder e dinheiro se une com as milícias. Passa a ser sócio delas e seu representante político. A essência bandida do bolsonarismo tem nesse vínculo Bozo-milicias o perfume que atrai outros tipos de bandidos que se sentem contagiados e representados por ter um presidente com essas características até mesmo no linguajar marginal utilizado.

Podemos definir esse conjunto de intuições  como sendo o lixo do pensamento político gerado no mundo. Um lixo que chegou ao poder devido circunstâncias atípicas. É certo que tais pensamentos sempre estiverem por aí em apoiadores do atual governo antes desse, mas o que lhes possibilitou saltar da posição de fatia ridícula do eleitorado foi realmente o momento sem precedentes na história onde sentimentos poluídos pela falsa imagem apresentada para a maioria fez crer que o Bozo era algo de fora do sistema e isso se somou com os votos dos marginais milicianos e outros (sonegadores, fraudadores, etc), fundamentalistas evangélicos liderados por pastores picaretas, nazifascistas e supremacistas tupiniquins.

Nos livrarmos o quanto antes desse governo é uma condição chave para que a sociedade brasileira não se torne ainda mais refém das consequências terríveis da barbárie e destruição planejadas e executadas por essa turma de bandidos extremistas e boçais.

Em suma, o bolsonarismo é a barbárie, o obscurantismo, a idolatria de um mito que deseja o sangue e para isso estimula o ódio o tempo todo. Que o Deus da paz e não do revólver nos proteja do bolsonarismo e que possamos viver numa democracia sem medo de expressar o nosso apreço pela mesma e as conquistas civilizatórias do nosso país garantidas na Constituição.



William Contraponto
Instagram: @wcontraponto
Facebook: William Contraponto


#forabozo #williamcontraponto