Deus nos Livre da Religião


Desde os mais remotos tempos o homem tem a necessidade de se colocar como criação de uma divindade e para ela apelar quando necessita. Por motivações e formas as mais diversas. 

O problema não é a fé. O problema não é Deus. Seja ele qual for. O problema é a utilização das instituições religiosas dessa fé e do Deus que cultua para controlar, dominar e explorar os fiéis material e mentalmente.

A fé genuína, pura nas religiões é usada como mel que atrai o fiel. Estando lá dentro essa fé genuína e pura começa a ser tão dogmatizada que desaparece quase que completamente sendo substituída por pregações preconceituosas, imposições de condutas segregadoras, invensionices de líderes, etc como se fossem a palavra, o mandamento do Deus. E não é.

Os absurdos ditos e feitos em nome do Deus são tamanhos que tenho convicção de que esse Deus (seja qual for o da religião) tem vergonha e se pudesse pediria para mudarem ou deixarem definitivamente de citá-lo.
 
Como homossexual já fui discriminado diretamente dentro de uma religião. No meu caso, num centro espírita pelo dirigente do local. O que fiz? Nunca mais coloquei meus pés naquele local. Não admito que tentem justificar o preconceito usando Deus, espíritos, bíblia ou seja lá o que for. Por ter tido essa experiência, digo que se sua religião diz que você tem que mudar por ser homossexual (ou que algum problema na sua vida tem origem devido a sua sexualidade), mude de religião. Não tem nada de errado com você.

Pela fé que tenho eu peço cada dia mais  que Deus (qual seja ele) nos livre da religião e nos faça ser menos dependentes dessas instituições.