Todos tem o direito de se manifestarem contra o Bozo. Os ex gados, arrependidos que ajudaram na eleição do nazifascista Bolsonaro também. Legítimo. Motivo de aplausos por terem rompido com o bolsonarismo. Sinal que existe uma faísca por menor que seja de respeito ao Estado Democrático de Direito e às instituições.
Manifestação 12/09 fracassou?
Não. Foi o início ao que tudo indica de uma série que se estenderá. Megamanifestação na atual circunstância pandemica de pessoas libertas do bolsonarismo e que não são mais (ou nem chegaram a ser) negacionistas seria querer igualar mentalidades da gadolândia que saiu no dia 7 defendendo golpe com essas. Isso sem falar da grana que empresários nazifascistas investiram para que aquela manifestação ocorresse. Grana que as manifestações do dia 12 não tinha.
Furou Bolhas
Algumas bolhas foram quebradas. As participações de nomes da esquerda à direita e passando pelos centros parece salutar visando um inimigo em comum: o nazifascista, bandido Bozo. Sendo a primeira é natural a desconfiança das pessoas em participar de uma manifestação que abarca todas as tendências e forças políticas democratas. Não é sempre que isso acontece. Nem sempre há um inimigo comum. Caso novos atos sejam convocados com a mesma proposta a crença da população aumentará e servirá para mostrar que essa aliança delicada não visa que nenhum dos lados abra mão das suas posições ideológicas. Só a repetição da prática pode fortalecer essa aliança pontual contra o Bozo.
Mas e o PT?
O PT e seus aliados tem todo direito de não terem participado. É uma decisão exclusiva deles e não uma imposição. O PT não precisa participar. Basta que ao seu turno realize as suas manifestações. E que seja pela mesma pauta: o impeachment do Bozo! Assim esperasse que seja.
Avante! Seja ex gado bolsonarista, seja terceira via, seja via petista... Seja na manifestação da oposição que for: 
FORA BOLSONARO. IMPEACHMENT JÁ!
