SEM IMPEDIMENTOS- WILLIAM CONTRAPONTO


SEM IMPEDIMENTOS 
William Contraponto 

Entre fumaça, cores e vozes
Adormecemos na cidade
Num brilho diferente
Que faz da gente
Novo intenso sonhador.

E nisso não há impedimentos
Assim como no direito
De viver seu amor
Seja com quem for.

Entre fumaça, vozes e cores
Acordamos na cidade
Num amanhecer sorridente
Desses que faz a gente acreditar
Que vale a pena se lançar ao fogo
Sem medo do mesmo queimar.

E nisso não há impedimento
Assim como no direito
De viver seu amor
Seja com quem for.

William Contraponto

Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto
williamcontraponto@hotmail.com

VIAJANTE



Eu nem sei o que seria
Se acaso fosse diferente
O meu passado dia a dia
Com aura de viajante
Rebelde e determinado
Em conhecer cada lado.

Quando é preciso
Uma ponte se constrói
Seja do agora ao paraíso
Ou do vilão ao herói.

Falar é tão fácil
Discutir a teoria também
Hei de seguir forte e gentil
E, assim, ir mais além.

A vida ensina todo tempo
Basta aquele melhor olhar
Até mesmo um contratempo
Tem algo a revelar
Assim fui descobrindo
Depois de atravessar...

Romper as fronteiras,
Esquecer alguns limites
Faz com que a gente
Veja novos horizontes
Repletos de outras verdades
E consequentes possibilidades.

Eu seguirei como os viajantes
Enquanto houverem caminhos restantes.

William Contraponto

Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto
williamcontraponto@hotmail.com

O Governo do Caos e da Destruição


O Governo do Caos e da Destruição.

As manifestações golpistas  do miliciano nazifascista, Bolsolini, atingem todos os aspectos da vida nacional. As bases da nossa democracia e de históricas conquistas vem sendo destruídas desde que esse governo assumiu. Gerar o caos com fake news e ataques infundados não são apenas uma estratégia para alimentar o gado e justificar ineficiência. Percebamos que esses fatores podem estar associados num projeto de destruição dos valores democráticos e sociais que a Constituição, Poderes e sociedade construíram ao longo das últimas décadas.

Destruir é a palavra que caracteriza esse desgoverno do bolsonarismo nazifascista. Destruir o meio ambiente, a economia, os direitos humanos, as relações exteriores, a cultura, a educação, a saúde pública... e tudo isso através da utilização dos ministérios do  próprio governo. Quando é possível só servem aos interesses de aliados bandidos como as notícias todo dia apontam.

Os demais Poderes que não são subordinados ao Executivo, o Judiciário e Legislativo, são incessantemente atacados pelo miliciano, corrupto e genocida quando esses agem na defesa da democracia e, portanto, contrariando planos autoritários do capitão terrorista e seus asseclas. Esses ataques geram caos e alimentam o extremismo dos apoiadores complexados e decadentes que fazem o que lhes for ordenado. Gente medíocre, tão nazifascista quanto Bozo. Como o legislativo é muito corruptível, os ataques, hoje, se concentram contra o Judiciário que tem agido conforme seu papel de ser o grande guardião da Constituição e barrado arroubos autoritários. Logo, para Bozo é fundamental destruir a força desse Poder. De dentro pra fora ou na força.

Até símbolos nacionais como, por exemplo, a bandeira estão tendo valores distorcidos quando usados por bolsonaristas tendo em vista as pautas que essas pessoas defendem. A sugestão seria de que em lugar da bandeira utilizem algo mais representativo dos seus pensamentos. Algo como a suástica seria o mais próximo deles. Isso sem falar no 7 de setembro. O conceito de independência e liberdade para o bolsonarismo nazifascista é a aniquilação de quem pensa diferente e a defesa da ditadura para que seu líder possa governar sozinho e fazer o que bem entender. É repulsivo.

Em resumo, o caos e a destruição fazem parte do projeto do Bozo. A vontade de tornar o país um paraíso exclusivo para ricos, milicos, milicianos e líderes evangélicos picaretas é o norte Nessa situação o governante só posa de governante. Bem como um ser vagabundo e preguiçoso igual ao atual chefe do Executivo parece e almeja. Só o impedimento dessa criatura nós salvará, inclusive, de termos a destruição do próprio povo numa luta uns contra os outros. Só o impedimento dele nos livrará da barbárie.

William Contraponto
Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto
williamcontraponto@hotmail.com


Decadentes e complexados são fascinados por Bolsonaro.


O momento anômalo da história proporcionou  a eleição do nazifascista Bolsonaro. Junto com ele veio no pacote uma série de questões que  não eram bem analisadas ou pareciam tão irrelevantes que nem tinham espaço para que fossem pautadas.

Muitos dos eleitores do miliciano Bolsonaro eram crédulos numa imagem desse que nunca existiu e vendo isso foram se distanciando e desembarcando desse barco nazifascista, antidemocratico. Os que ficaram são aqueles os quais com ele identificados de corpo e alma. São os fascistas, os decadentes, os complexados e os medíocres.

Em outro texto com o título "Ele Apertou 17 e Apertaria Novamente" já escrevi uma análise nesse caminho. Porém, as evidências trazidas pelos últimos acontecimentos deixam claro tudo o que já pensávamos aqui.

Os exemplos de Sérgio Reis, Batoré, a bancada bolsonarista no Congresso Nacional, apoiadores do atual governo na mídia e na sociedade ao despejarem suas bocalidades para defender os planos golpistas do Bozo evidenciam um   sentimento de representatividade na criatura que habita o Palácio do Planalto. Pela primeira vez na história há na Presidência da República um incapaz. Alguém culturalmente medíocre, complexado por vários  tal e um ex deputado decadente que só encontrava mídia em programas como Pânico e Super Pop.

E mesmo que grande parte do apoio ao Bozo seja comprado ainda é válido o raciocínio para esses que se vendem também.

Basta observar essa corja e constatar que são asquerosos no sentido do caráter. Ou na falta desse. São criaturas emergidas do lodo fétido. Uns nitidamente complexados e outros em evidente decadência. Se agarram na defesa do Bozo como se fosse para salvarem a si mesmos, pois se Bozo cai se sentiram desamparados já que  essa figura autoritária e patética lhes proporciona o sentimento de que alguém igual a eles (medíocre, complexado e decadente)  pode chegar ao poder.

Que chegue logo o dia em que essas criaturas sejam novamente colocadas na irrelevância da qual a anomalia daquele momento histórico lhes tirou.

William Contraponto
Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto
williamcontraponto@hotmail.com

POR TODA ESTRADA

Por Toda Estrada

Quantos caminhos levam?
Quantos podem trazer?
Por toda essa estrada
Já perdi o coração
Indo de encontro a parada
Que me mantinha a direção.

Quantos caminhos há no mar?
Qual o melhor lugar?
Se preciso também sigo
Pelos ares... acima dos mares, 
voando.

Prefiro escapar do óbvio destino
Seguindo por toda essa estrada
Como um sábio clandestino
Que escolheu seu caminho
Ou nele aprendeu a andar
Devido força exterior.

Mas nunca vou abandonar
Qualquer tipo de aventura
Eu sei como vencer
As fortes curvas
Dessa velha conhecida
Louca, bondosa... diferente.
E na mochila o suficiente
Para toda essa estrada.

William Contraponto
Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto
williamcontraponto@hotmail.com

BOZO ESPERNEIA E ENTREGA TUDO PARA O CENTRÃO


O miliciano que senta na cadeira da Presidência da República sabe que não tem chance na próxima eleição sem criar algo que o coloque na condição de mártir de um projeto picareta e extremista. Ao perceber que a sua ruína se aproxima mais rápido a cada investida golpista tenta se blindar comprando apoio.

É evidente em todas as pesquisas o aumento significativo na rejeição ao governo do Jair genocida. Suas ações antidemocráticas contra os demais Poderes, especialmente o Supremo Tribunal Federal, tem como objetivos tirar o foco, desviar a atenção dos inúmeros crimes cometidos no seu governo, tais como os apresentados na CPI da Pandemia, e  tentar criar uma narrativa para ser utilizada na campanha eleitoral de que é impedido de governar como o ditador que ele e seus apoiadores gostariam porque o Supremo Tribunal Federal o impede. Ou seja, impede seus planos autoritários.

Para seus eleitores, aqueles nazifascistas tal qual o próprio Bozo, todo esse papo de impedimento cola. Cola, pois é o que querem realmente ouvir. Independente de ser verdade ou fake news. Essa é a base raiz do Bozo. O seguirão até o fim já que a semelhança está carimbada num obscuro caráter. Seja esse fim numa derrota eleitoral ou num processo de impeachment.

No intuito de barrar a aprovação de qualquer processo de impeachment ou mesmo que um dos mais de 100 pedidos seja tirado da gaveta pelo seu aliado presidente da Câmara dos Deputados, um novo lote de ministérios será entregue ao Centrão. Serão 4. Ainda não definidos quais.

Bozo prática o que tanto criticava (de forma meramente eleitoreira, diga-se de passagem): o toma lá dá cá. O centrão não tem escrúpulos. Onde tem grana ele vai. Mas esse toma lá dá cá que o Bozo tá oferecendo nem sempre é sinal de fidelidade. Se o caldo engrossar de forma irresistível pro Seu Jair nada segura a debandada. 

William Contraponto
Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto
williamcontraponto@hotmail.com


E O BOZO ENVIA O PEDIDO DE IMPEACHMENT


E o Bozo envia pedido de impeachment

Como se nada tivesse de urgente para resolver, Bozo golpista envia o pedido de impeachment contra o ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para o Senado Federal.

Aprofunda, assim, a crise entre os poderes da qual ele é o único causador ao tentar de toda maneira destruir a imagem das instituições e seus membros que discordarem de suas práticas e gestos que flertam diretamente com a ruptura democrática.

Ao se aproximar do dia sete de setembro, data na qual as forças reacionárias da mais nojenta extrema direita brasileira prometem atos de apoiado ao miliciano nazifascista, o mesmo precisa deixá-los estimulados e faz aquilo que já era esperado: colocar lenha na fogueira que acendeu. Seus apoiadores, tão nazifascistas quanto ele (nessa altura do jogo ninguém segue com o Bozo sem que seja e pense igual ao próprio ou comprado por muito dinheiro) demonstram nas redes sociais, além da ignorância habitual, um certo conforto em admitir pensamentos autoritários diante das promessas golpistas do governo que envolvem a tal data.

O desemprego em 14 porcento, as altas nos preços do combustível, do gás, dos alimentos, os 41 porcento da população com algum grau de insegurança alimentar, os mais de 572 mil mortos pela Covid-19 parecem não importar pro troglodita, projetinho de Mussolini, Jair.

Mais do que nunca a pergunta é: o que falta para tirar esse ser por vias constitucionais do poder? Vão esperar ele enterrar o que resta de país ou nos atirar numa guerra civil? Chega, Bozolini. Basta! Fora.

William Contraponto
Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto
williamcontraponto@hotmail.com

 

FÉ E CRENÇA NÃO BASTAM, BOZO


Fé e crença não bastam, Bozo.

O  miliciano nazifacista que ocupa a Presidência da República, conhecido também como Bozo ou Bolsolini, disse num evento evangélico qualquer desses onde costuma aparecer para fazer média com esse público no qual possui seus mais fiéis e extremistas seguidores que "com fé" e "com crença" se pode superar os obstáculos que o país enfrenta.

Só que não!

O negacionismo e a corrupção do governo durante a pandemia, o desemprego, a inflamação, a crise na energia que bate a porta, a instabilidade política produzida pelo chefe de milícia assentado na cadeira da Presidência da República e sua corja, o golpismo sempre presente nas manifestações governistas... tudo isso não é obra do capeta. É obra do próprio Messias. Nesse caso, Jair Messias. 

Agir é uma palavra que arrepia o Seu Jair. Por esse motivo pede e transmiti a mensagem que só a fé pode mudar o caos que ele mesmo causa ou ajuda a aprofundar. E quando diz que vai agir não é trabalhando pra resolver os problemas, mas, sim, ameaçando com golpe. 

Orar para Deus enviar investimentos para recuperar a economia? Vá trabalhar, Jair. Pare de tentar intimidar o povo com ameaças golpistas que só atrasam qualquer possibilidade de recuperação. Trabalhe! Fé e crença não bastam, Bozo.

Enquanto isso, aqui, também estamos num estado de prece em cada texto publicado. Nossa prece é pelo fim desse desgoverno. Isso beneficiaria a nação inteira.


    (As semelhanças com o regime talibã estão visíveis no discurso baseado no fundamentalismo religioso)

(A capa da revista ISTOÉ resume o que deve acontecer) 

 

NOVIDADE


As entrevistas terão como objetivo saber o que pensa e faz o entrevistado numa dinâmica bastante direta. Serão realizadas sempre oito questões. E o nosso entrevistado(a) terá o espaço que achar necessário para desenvolver suas respostas.  

Se você se identifica e tem ligação com algum dos temas pautados aqui e deseja levar esse papo conosco  é só dar um "oi" lá no nosso WhatsApp: 51993006214 ou no e-mail williamcontraponto@hotmail.com

Esse blog não conta com nenhum tipo de vínculo comercial ou partidário. Não há fins financeiros nesse projeto.

DEUS NOS LIVRE



Deus Nos Livre

A farsa tem seus propósitos
Que somente cegueira oculta
São impostos dogmas, hábitos
Mantendo o poder que resulta
E a força vem em seguida
Caso alguém discuta a prisão erguida.

Pare, observe... pense
Sobre toda essa confusão
Onde nada há que compense
Deus nos livre da religião.

Mas eles tentarão seduzir
Com promessas sem garantias
Ou até ao medo induzir
Por meio de falsas profecias
Estórias, hipocrisias
Contos, fantasias.

Bem comum só  é comum para líderes
Ao resto resta guerra pela melhor ilusão
Homens desejando serem mártires
Caem na vala depois da explosão
O futuro paraíso prometido, enfim,
É falho... escuro... é nenhum.

Pare, observe... pense
Sobre toda essa confusão
Onde nada há que compense
Deus nos livre da religião
(Deuses nos livrem).

William Contraponto
Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto
williamcontraponto@hotmail.com

BOB JEFF PRESO


Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, bolsonarista/nazifascista foi preso preventivamente por ordem do ilustre Ministro Alexandre de Moraes do STF por conta de sua participação em milícias digitais que atacam a democracia, as instituições e seus membros.

Segundo jornais, o pedido de prisão partiu da Policia Federal que dectou a participação de Bob Jeff  em organização criminosa digital. Busca e apreensão de armas e aparelhos eletrônicos de comunicação também foi realizada.

Lembrando que o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS)  ajuizou ações nas esferas cível e criminal contra o presidente nacional do PTB por injúria, homofobia e preconceito, em razão de declarações feitas pelo ex-deputado federal sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

 Bob Jeff, convertido ao bolsonarismo, se tornou um dos mais radicais e fanáticos dessa turma. Corrupto, golpista e homofóbico. Carrega todos os selos de um defensor de Bolsonaro.

Vergonha teria de pertencer ao partido do qual uma figura como essa preside. Lamentável pessoas seguirem nesse barco apesar de tudo isso. Um humanista, um democrata repudiaria e se desligaria imediatamente duma agremiação cujo líder age como Roberto Jefferson.

Agora vamos ver: seguindo as investigações como estão contra as milícias digitais é muito provável que em breve Carlos Bolsonaro seja atingido e, então, veremos Bozo intensificar seus ataques ao STF e alimentando ainda mais o golpe de Estado. É preciso que as forças democráticas estejam atentas ao  falso Messias, o nazifascista.

            (Imagem, meme das Redes Sociais)

O Amor Espera e Supera



O Amor Espera e Supera
William Contraponto 

O mundo não espera
Mas eu espero você,
Respeito a dúvida sincera
Até que ela possa desaparecer.
E quando estiver certo
Estarei aqui por perto.

Que esta noite te traga respostas
As quais ninguém mais pode dar,
Sejam elas bem dispostas
A fim de logo o sol despontar.
A mente já em liberdade entenderá
Tais questões e o que enfrentará.

O submundo não tolera
Mas eu quero compensar
Com uma vida onde impera
Aquele amor que faz lutar.
E deixe o medo no passado
Estarei sempre ao teu lado.

Nossos abraços serão abrigos
Refúgio perfeito a recorrer
Contra todos os perigos
Que o preconceito nos impuser.

O mundo não espera
Mas eu esperei você,
Nada ocorre na véspera
Existe o tempo de acontecer.

Juntos seguiremos em frente
De mãos dadas, de cabeças erguidas
O amor supera ignóbeis regras
estabelecidas.

William Contraponto

Seria Este o Projeto do Bozo?


Bozo tem um objetivo segundo alguns analistas. E para o realizar ele age tentando destruir tudo que o impede. Qual é esse objetivo? De que maneira  ele pretende alcançá-lo? Vejamos o que dizem:

Desde o começo de seu desgoverno temos visto ataques contra tudo o que consideramos ser balizadores legais da sociedade. Também observamos  como são tratadas questões mais subjetivas, mas que ajudam a moldar as bases de uma sociedade livre.

O governo bolsonarista/nazifascista não só é inerte em muitas áreas como também age diuturnamente para solapar a imagem e destruir instituições e anular conquistas que a sociedade obteve ao longo do tempo.

Ministérios, secretárias, órgãos e fundações do governo que tanto na omissão como na escancarada ação  entram em contrariedade com a própria finalidade das pastas. Exemplos não faltam. Do Meio Ambiente aos Direitos Humanos; da Saúde a Cultura e etc... 

É nada disso é feito por mera incompetência. O que já seria terrível. Mas um projeto de destruição dessas áreas e tudo aquilo que elas tem sob suas responsabilidades. 

A família Bozo, as milícias, os militares gananciosos e corruptos e líderes religiosos dos quais Jesus teria vergonha em ouvir seu nome pronunciado por tais não estão juntos nesse governo por obra do acaso. 

A questão que envolve os ataques contra o processo eleitoral de 22 usando o argumento mentiroso da possibilidade de fraude caso não seja adotado o voto impresso tem seus motivos. E não são nada patrióticos e republicanos. Primeiro é o medo dele e sua corja de perderem a eleição e enfrentarem a justiça por seus inúmeros crimes. O segundo é que deixa sinalizado pros militares corruptos que esses se tranquilizem, pois caso preciso for ele tentará dar o golpe para permanecerem no poder com ele e família se deliciando na lama da corrupção. Esse também seria o papel da família Bozo e militares caso o objetivo falado inicialmente se concretizasse.

Educação, Cultura, Saúde, Segurança do Estado, Direitos... a elite e os mais ricos é que teriam tais privilégios. Aos pobres restaria a míngua e o domínio pelas milícias cujo papel nesse projeto do Bozo é justamente controlá-los pela ineficiência do Estado e, assim, lucrar muito.

Aos líderes evangélicos picaretas e suas igrejas, máquinas de lavar dinheiro do crime, caberia realizar essa tarefa para as milícias e corruptos e fazer a doutrinação de que é necessário respeitar a ordem. Ou seja, respeitar a milícia e o governo.

Eis o projeto do Bozo. Um país cujo pseudo governo é feito  por militares corruptos e uma família idem. E onde todas as conquistas do povo foram destruídas. A elite não seria prejudicada, pois segue tendo os benefícios que o dinheiro compra além de que no poder de fato seguiria o dividindo com a milícia e as igrejas. 

Essa é a análise de um pesadelo. Infelizmente  já há evidências mais do que suficientes apontando caminhos como esse. 

Que o Supremo Criador tenha misericórdia dessa nação e ilumine as mentes que podem, hoje, pelas vias constitucionais dar um basta nessa trajetória macabra que marca o bolsonarismo nazifascista no comando do Poder Executivo. E que não cheguemos ao ponto do que foi apresentado.

O REVERENDO CHOROU...


Ninguém consegue uma audiência no Ministério da Saúde tão rápido quando conseguiu o tal reverendo Amilton. Mandou um e-mail e depois de apenas quatro horas foi recebido. Um verdadeiro fenômeno!

Vale lembrar que a Pfizer mandou cento e um (101) e-mails. Todos ignorados. Já com a Covax Facility a desculpa para a demora do contrato foi o nível de inglês utilizado.

O reverendo chorou na CPI do Genocídio. Pouco esclareceu sobre o episódio da cobrança de propina de um dólar por dose de vacina. Disse que não conhece ninguém no ministério e que se arrepende de ter atuado junto ao governo. 

Nebuloso. Nada convincente. Como em quatro horas ser atendido quando nem um senador, por exemplo, é recebido com tamanha rapidez no ministério? Chorar? Tática que Renan Calheiros expôs sobre os machões que na CPI se calam pode muito valer também para os chorões.

Enfim, as questões que fican são: porque essa agilidade tamanha em atendê-lo ao contrário do tratamento dado para Pfizer, por exemplo? Qual a verdadeira prioridade do governo por trás disso?

O VOTO IMPRESSO E O GOLPISMO

O VOTO IMPRESSO E O GOLPISMO

A República Gospel-Milico-Miliciana da qual Bolsonaro é o líder parece estar tentando mover o tabuleiro para a direção do golpe. Com a campanha que ele criou pelo tal voto impresso e auditavel, como se já não houvesse ambos, cria um ambiente onde faz o povo leigo crer na sandice de que a próxima eleição pode ser fraudada uma vez que a desvantagem do nazifascista  que senta na cadeira da Presidência da República (sim, nazifascista, pois basta ver o sorriso nos lábios do Jair ao tirar foto ao lado da deputada neta de ministro do Hitler durante os 12 anos daquele governo de horrores) avança segundo indicam todas as recentes pesquisas. Bolsonaro pavimenta, assim, o caminho para o golpe. Os militares adoram essa narrativa, pois é a oportunidade sendo criada para que eles tomem uma frente, um protagonismo nessa tentativa de golpe. É a desculpa ideal. Em 64 era a ameaça comunista, agora, a da infundada possível fraude contra o capitão genocida. Conversas golpistas. E nada além disso. Não tem nada de democrático por trás. São tantos os crimes cometidos por Bolsonaro e toda a caterva nazifascista/bolsonarista que tomou o poder junto com esse Mussolini tupiniquim motoqueiro que o único meio de não irem parar na cadeia é seguir no comando do país. O desespero para permanecer no poder é evidente e tem essa razão. Tentar jogar o povo contra o pleito eleitoral ao buscar deslegitimar o processo é o plano no qual Bozolini e os fardados parecem estar apostando para criar o caos, a condição necessária para dar um golpe e salvar a pele de enfrentar o julgamento da justiça que deve ser implacável devido os inúmeros crimes que essa gente cometeu no exercício do poder.