Apenas um lado prefere a morte do que a paz. Apenas um lado incentiva o(s) preconceito(s). Apenas um lado deseja instituir um regime tão antidemocrático como o que vigora nas regiões onde a milícia e a igreja evangélica é que mandam e dão as cartas (vide Rio das Pedras). Regiões essas de onde saem a maioria dos votos que elegem a família miliciana do Bozo. Apenas um lado incentiva o descumprimento das leis vigentes pelos seus seguidores, assim como o próprio também o faz. O radical que governa esse país para tornar essa nação num verdadeiro Estado Teocrático-Miliciano colocando os direitos democráticos na lata do lixo.
Lula não perseguiu jornalistas. Não perseguiu minorias. Não tirou direitos. Nem tentou fazê-los. Comunista? Onde? Aliás, quem mais chama Lula ou seus apoiadores de comunistas sequer sabem soletrar a palavra, imagina, então, conhecer a definição de comunismo. Lula é um conciliador de classes. Sempre foi. Longe de ser um comunista.
O que está em jogo é a manutenção do Estado Democrático de Direito no Brasil. Não é uma questão meramente ideológica. O que está em curso com Bolsonaro na presidência é um ataque aos princípios da democracia e da Constituição. Seus adeptos mais fervorosos sabem e querem exatamente isso. Solapam as instituições e as garantias da Carta em função de desejarem exercer seus propósitos obsurantistas e antidemocráticos. Assim como o líder, podemos definí-los como neonazis pelo  modus operante e as ideologias sobrecarregadas de ódio e preconceitos esdrúxulos e assassinos.
São por todos esses motivos que essa eleição não é entre dois radicais. É entre a barbárie e a civilidade. O extremo nessa eleição é representado apenas pelo Bozo cuja ligação com a extrema direita é algo visível no discurso e nas atividades do seu governo. Pode-se não gostar da figura do Lula, porém, no sentido do extremismo não existe nenhum fato real que o torne uma ameaça como é o troglodita que hoje está na presidência realizando a dilapidação da democracia de dentro para fora. Portanto, a escolha não é difícil para quem não deseja viver numa teocracia-milico-miliciana.
Sobre Prisão
E, caso alguém esteja pensando "ah, mas o Lula foi preso..." lembre: quanto a ter sido preso, Lula foi vítima de uma fraude jurídica comprovada. As sentenças foram anuladas. E ele, sabendo que provaria isso não fugiu. Cumpriu uma prisão arbitrária. Algo parecido aconteceu com o Michel Temer. O qual logo demonstrou que o devido processo legal não foi observado e foi solto.  Mas, aí eu te perguntaria: será que se Bolsonaro for condenado por algum dos tantos crimes que cometeu no exercício da Presidência da República após dela ser enxotado ele cumprirá as condenações ou fugirá como um rato?
 
   
   
   
   
   
  