1000 Dias de Bandidos, Insanos e Neofascistas no Governo


Chegamos ao milésimo dia de governo do miliciano, Bozo. Um festival de atos, falas e acenos ao que existe de pior. São mil dias de um governo que promove o desmonte das instituições e todas as conquistas da democracia e das liberdades. 

Um governo que não presta nem para quem ele diz interessar: o mercado. Omundo fecha cada vez mais as portas para o Brasil devido o negacionista, desmatador e mentiroso presidente que temos. Deixamos de ter credibilidade no mercado internacional por conta desse energúmeno que discursa como um imbecil na ONU e isola o próprio país do mundo.

O empobrecimento dos brasileiros é visível. Os preços estão nas alturas. Não se viveu nada parecido com isso nos últimos anos ou décadas. O custo da alimentação consome praticante  70 porcento do salário mínimo. Em alguns casos até  mais! Nas ruas vemos o resultado disso: o aumento da população em situação de rua, esmoleiros e vendedores informais de bala, pano de prato, etc.

Não parece existir um plano do governo bandido  e neofascista para a geração de empregos. O número de desempregados cresce a cada dia. A pandemia acelerou esse processo de desemprego o qual já dava sinais de que seguiria esse trágico caminho devido a inação governamental e os constantes ataques golpistas do presidente que afugentam e amedrontam qualquer empresa gerafora de empregos de se estabelecerem num pais incerto como o Brasil com um imbecil golpista no comando.

O trabalho nos Ministérios do governo é o oposto ao que seria o adequado. Cada ministro do Bozo tem a missão de aniquilar com tudo que seja conquista do povo. Trabalham para solapar direitos e as leis que visam preservá-los. Incansáveis na destruição dessas bases que protegem minorias e mais vulneráveis utilizando meios sórdidos e discursos extremistas de ódio.
Na Educação, na Saúde, na Cultura, nos Direitos Humanos, na Economia, no Meio Ambiente... energúmenos neofascistas em desserviço do povo e de suas demandas.

Os 1000 dias desse desgoverno genocida e corrupto que queria propina ao invés de vacina é um marco trágico na história do Brasil. Bolsonaro deverá pagar por seus crimes na cadeia se houver justiça. E fora do governo ele certamente pagará! Esses 1000 dias custaram a vida e a dignidade de muitas pessoas e a imagem do país. Isdo não pode ficar impune.
Fora bandidos, neofascistas! Fora Bozo!


Um Marginal na ONU


Terrível.  Temos na presidência do nosso país um meliante e extremista.Um marginal que envergonha o Brasil diante do mundo. 

Bolsonaro na ONU foi ele mesmo. Falou para seu eleitorado nazifascista e delinqüente tendo o mundo inteiro como platéia. Foi representar tudo que não presta em termos de civilização. E coloca o país numa situação ainda mais difícil perante a comunidade Internacional  devido a imagem que ele e seu governo reacionário imprimem junto de suas ações e inações.

O show de horrores que vimos desde a sua chegada em NY tipificada o Bozo como um energúmeno perigoso ao planeta! Ele se coloca num nível do pior entre os piores daqueles que se assemelham em sua forma de pensar e agir. O energúmeno até pensa em liderar o lixo mundial em termos de extremismos de direita, porém, nem sendo pior que muitos tem capacidade para tanto. Além de meliante e extremista também é ignóbil demais até para liderar uma caterva internacional. 

As redes do bolsonarismo trataram de endeusar a ida do miliciano na ONU destorcendo os fatos e criando mentiras em torno. Internacionalmente isso não será possível e o saldo é extremamente negativo para todos nós brasileiros por ter um bandido mentiroso como nosso representante. Lá fora sabem melhor quem é o meliante genocida que o gado o qual aqui pasta as fake news e rumina o ódio, a mentira e o extremismo ali impregnados. 

Os atos e as falas do Bozo não deixam dúvidas: Havia um marginal na ONU.

JÁ NÃO TEM ESPAÇO - WILLIAM CONTRAPONTO


Já Não Tem Espaço

Não haverá recuo
Você vai perceber,
E eu não atuo
Ao contrário de você.

O seu turno tão perverso
Já não tem espaço no universo.

Assim como o bem
Acaba por vencer o mal,
A verdade ainda vai além 
E mostra a face real 
De quem é quem
Ao desmascarar tudo ao final.

Acusou a gente inocente,
Antes que fosse apontada,
Foste a ardilosa serpente
Mas dançou a dança errada
E com o raiar da luz forte
A cobra vil estará evidente.

Ora, 
o que teme, madame?
É o seu espetáculo lá fora
Não há falsa lágrima que derrame
Para sustentar a farsa agora?
Eu avisei, então, não reclame.

O seu turno tão perverso
Já não tem espaço no universo.

William Contraponto

#williamcontraponto #lgbtqia+ #textos #pensador #poeta #frases #poema #vida #verdade #pensamento

Não Há Um Dia Sem a Prática de Crime no Governo Bozo?

Faca de papelão?

O deputado federal Alexandre Frota, antigo aliado do miliciano Bolsonaro, protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de CPI para investigar a facada dada no Bozo na campanha eleitoral de 2018 a qual rendeu todo espaço dos noticiários e ajudou o troglodita eleitoralmente, inclusive o retirando dos debates onde ficava evidente seu despreparo e caráter marginal. A faca do Adélio era de papelão? Se foi uma encenação quem ajudou e participou da mesma? Talvez essas e outras perguntas possam ser respondidas numa investigação no parlamento mesmo sendo difícil que essa CPI realmente seja instalada. Essa dúvida que gera desconfiança sobre o Bozo e do que seria capaz de forjar como o marginal e nazifascista que ele é se faz  importante ser trazida ao debate.


Bob Jefferson e Bolsonaro Homofóbicos

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, foi condenado por homofobia e deverá pagar R$300.000.00 de indenização após dizer que Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul, tinha um comportamento "típico de viado" por suas ações tomadas na prevenção e combate a COVID19 no Estado. Hoje, o STJ julga se Bolsonaro deverá pagar R$150.000.00 por falas homofóbicas na TV em 2011. Bozo se torna o primeiro presidente a ser condenado por crime de homofobia.

Suposto Esquema de Corrupção na Cultura

O Fundo Nacional da Cultura destinou 4,6 milhões para um projeto de cultura digital chamado Casinha Games. Acontece que não essa empresa ou instituição não tem registro. Simplesmente não existe. A oposição vê indícios de que Jair Renan, o filho 04 do presidente incapaz, esteja envolvido nesse suposto episódio de corrupção na pasta da Cultura e pedem que haja investigação.

Lista da ONU Inclui Brasil de Bozo Como Em Situação "Preocupante"

A ONU listou 40 países onde a situação dos direitos humanos é "preocupante" e, lógico, o Brasil do nazifascista Bozo é um deles. A alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, citou ameaças aos povos indígenas e risco de cerceamento a movimentos sociais e partidos de oposição. A imagem do país no exterior é cada vez pior por responsabilidade do governo brasileiro e a pessoa do presidente.



Toda Manifestação Contra o Bozo é Bem Vinda. Fora Bolsonaro. Impeachment Já!


Manifestação 12/09

Todos tem o direito de se manifestarem contra o Bozo. Os ex gados, arrependidos que ajudaram na eleição do nazifascista Bolsonaro também. Legítimo. Motivo de aplausos por terem rompido com o bolsonarismo. Sinal que existe uma faísca por menor que seja de respeito ao Estado Democrático de Direito e às instituições.

Manifestação 12/09 fracassou?

Não. Foi o início ao que tudo indica de uma série que se estenderá. Megamanifestação na atual circunstância pandemica de pessoas libertas do bolsonarismo e que não são mais (ou nem chegaram a ser) negacionistas seria querer igualar mentalidades da gadolândia que saiu no dia 7 defendendo golpe com essas. Isso sem falar da grana que empresários nazifascistas investiram para que aquela manifestação ocorresse. Grana que as manifestações do dia 12 não tinha.

Furou Bolhas

Algumas bolhas foram quebradas. As participações de nomes da esquerda à direita e passando pelos centros parece salutar visando um inimigo em comum: o nazifascista, bandido Bozo. Sendo a primeira é natural a desconfiança das pessoas em participar de uma manifestação que abarca todas as tendências e forças políticas democratas. Não é sempre que isso acontece. Nem sempre há um inimigo comum. Caso novos atos sejam convocados com a mesma proposta a crença da população aumentará e servirá para mostrar que essa aliança delicada não visa que nenhum dos lados abra mão das suas posições ideológicas. Só a repetição da prática pode fortalecer essa aliança pontual contra o Bozo.

Mas e o PT?

O PT e seus aliados tem todo direito de não terem participado. É uma decisão exclusiva deles e não uma imposição. O PT não precisa participar. Basta que ao seu turno realize as suas manifestações. E que seja pela mesma pauta: o impeachment do Bozo! Assim esperasse que seja.

Avante! Seja ex gado bolsonarista, seja terceira via, seja via petista... Seja na manifestação da oposição que for: 
FORA BOLSONARO. IMPEACHMENT JÁ!

Bozo Já Não Engana. Só Seus Gados Pingados e os Rebitados.


Se existe alguém acreditando que o bandido, miliciano que ocupa a Presidência da República realmente se converteu num democrata da noite para o dia num espetacular milagre realizado com a ajuda do padroeiro dos carteiros, o São Michel Tremer, deve acreditar também em papai Noel do, Saci Pererê... ou não está interessado em enxergar o óbvio por alguma conveniência.

O recuo, o arrego de Bolsonaro depois dos desvarios golpistas e marginais proferidos nas manifestações nazifascistas por ele convocadas tem razões pouco nobres. A criatura viu que a quantidade de gado era insuficiente para levar adiante qualquer projeto de ruptura que possuía em mente (partindo do princípio que exista uma mente ali). Observou também que as polícias e os próprios militares não se fizeram presentes da forma como ele doentiamente acreditava que estariam. Porém, aquele gado nazifascista que compareceu precisava ser alimentado para se manter fiel ao seu dono. Bolsonaro, mesmo diante do fracasso teve que dar aquilo que foram buscar: pasto golpista e reacionário. A reação da sociedade, das instituições e suas lideranças em oposição aos discursos asquerosos e antidemocraticos foi tamanha que o bandido, genocida não teve saída a não ser tentar um acordo para evitar uma irreversível queda através da abertura de um processo de impeachment.

Em resumo, Bozo quis dar o golpe e não teve os apoios esperados e viu que suas declarações  fizeram com que o assunto sobre seu impeachment ganhasse força sem precedentes. O medo da cadeia bateu. Sabe que fora da Presidência esse é seu destino. Restou rogar ao Temer que fizesse a ponte com o ministro Alexandre, do STF, o alvo principal dos seus ataques. E, claro, a elaboração daquela carta bonitinha que em uma semana ou menos não terá mais efeitos, pois é impossível o miliciano Bolsonaro cuja alma é antidemocrática e de inimigo da Constituição cumprir o que ali escreveram para ele apresentar. Seus apoiadores nazifascistas é que, por ora, estão se sentindo traídos, mas como gados que são logo que o "micto" oferecer um novo pasto voltarão a mugir em seu louvor . O conservador Zé Faísca é que não tem como saber.  Os efeitos do rebite são inúmeros como vimos na comemoração duma decretação de "estado de sítio" que não ocorreu.

William Contraponto
Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto



Bolsonaro Deu Capim Para Manter o Gado, Mas Saiu Perdendo.


Bolsonaro Deu Capim Para Manter o Gado, Mas Saiu Perdendo.

Bolsonaro demonstrou de forma clara, transparente e sem deixar margens para dúvidas a quem ainda acreditava ser possível conviver com um inimigo da Constituição e da democracia que ele é exatamente isso. Além disso conseguiu convencer essas forças da necessidade de seu próprio impeachment. O medo do presidente marginal, miliciano  de ser preso  é evidente e movimenta seus apoiadores nazifascistas para tentar se blindar e criar um espectro de apoio em alguma porcentagem que o ajude a manobrar na hora que seu julgamento chegar. 

O país enfrenta uma terrível situação devido o conjunto de problemas que se acumulam sem solução do governo e os quais ele próprio causa ou faz com que se agravem. Enquanto isso vemos um presidente borrado de medo. Medo de ser preso devido seus inúmeros crimes e por saber que seus filhotes bandidos terão o mesmo destino. 

Bolsonaro tem um discurso golpista, nazifascista desde antes da Presidência da República. Hoje, usa desse para tentar salvar a sua pele. Insufla uma fração de apoiadores que pensam como ele para que pareça ter apoio popular. O que quer com isso? Demonstrar força para manter a base parlamentar e pressionar o Supremo Tribunal Federal a não agir em seu desvafavor. O engano é que a rua respondeu. E a resposta não foi a esperada pelo miliciano. Deu ruim! Foi muito abaixo do esperado. A margem de vantagem que buscou obter com essas manifestações para negociar o que for não lhe rendeu muito.

Seu discurso despertou (ainda que tardiamente) reações de setores que antes não estavam levando a ideia do impeachment do presidente nazifascista e marginal tão a sério. Agora, o assunto já é discutido abertamente por essas forças do campo democrático.

O discurso golpista demonstra um homem fraco politicamente e desesperado. O gado seguirá sendo gado até o fim e para isso precisa ser alimentado. Essa é a esperança do Bozo. Manter nem que seja uns 15, 20 porcento de apoio para quando enfrentar o seu destino na penitenciária um bando de nazifascistas protestarem. Porém, o que Bozo mais adquiriu devido suas falas pouco inteligentes e dignas de um iletrado, obtuso, miliciano que ele é foram dar força para sua própria queda. Nos meios políticos, nas redes sociais... ele só saiu perdendo dessa micareta fascista.


Instagram:@willcontraponto
Facebook: William Contraponto

A Micareta Fascista


As tais manifestações governistas e golpistas do 7 de setembro que insinuam um autogolpe por Bolsonaro e as quais ele parece depositar todas as esperanças para conseguir reverter de alguma maneira transloucada a crescente queda de popularidade - já ultrapassa a marca de 60% - que lhe assombra e tira qualquer possibilidade de reeleição por forma democrática resultaram mais uma vez demonstrando que o país possuí nesse momento uma parcela (cada vez menor) de adeptos extremistas de ideias de teor nazifascista, antidemocráticas e supremacistas. Pensamentos asquerosos nutridos na alma de uma parcela de brasileiros e que formam uma coberta de retalhos costurados por uma criatura chamada Bozo com a ajuda de outro bandido  chamado Stive Banon.

Antes de qualquer coisa é importante ressaltar que os que vão para rua por um governo como esse devem deixar os símbolos nacionais de lado e assumirem definitivamente quem são. Deixem de usurpar e sujar os símbolos da pátria. Passem a utilizar aquilo que os representa. Símbolos como a suastica, por exemplo.

Bolsolini fala em "ultimato"  e seus apoiadores nazifascistas em "segunda independência do Brasil". O ultimato não passa de bravata, pois o miliciano sabe que o STF não deixará de agir como tem feito diante dos casos que envolvem diretamente a familícia. Logo, o desespero que sente, inclusive, com o seu próprio futuro que em algum momento será Bangu 8. A micareta fascista que convoca nada tem de patriótica ou em defesa da democracia. Eles são inimigos da Constituição e da democracia. Os valores dessas pessoas são opostos aos valores apresentados na nossa Carta Magna. As noções que possuem são totalmente distorcidas e moldadas conforme o caráter bandido e facista que possuem. Falam em segunda independência desconhecendo o sentido da palavra. O que demonstra, além de tudo, uma profunda ignorância  ou descompromisso total com o real significado e querendo criar uma narrativa fake para os acontecimentos.

Quem estará na rua defendendo o Bozo e os Irmãos Metralha no dia 7 são fascistas tal qual o "mito" deles. Ninguém com o mínimo de discernimento ou caráter se dispõe a defender um genocida, miliciano, corrupto e nazifascista se não tiver algo nele que os represente. Nessa altura do campeonato dificilmente ainda há engados pelo discurso anticorrupção e outros da campanha eleitoral de 2018.

 Independentemente dos segmentos dos quais façam parte na sociedade, os que estarão presentes são os boçais, extremistas, antidemocratas. Salvo um ou outro desavisado. Será um festival, uma micareta do refugo mais horrendo do que existe na sociedade insuflados e empoderados pelo líder criminoso que tenta se salvar da futura cadeia que lhe espera.


Instagram: @willcontraponto
Facebook: William Contraponto




HORA DE IR EMBORA - WILLIAM CONTRAPONTO


Hora de Ir Embora (Duas ou Três Horas)

Esta não será a última vez
Tão pouco a primeira,
Mas não espere um retorno
Eu sigo possíveis estradas
Estranhos caminhos pela liberdade.

Me sentiria pra sempre covarde
Se ficasse ainda mais
Essa correria chama
Ela insiste todos os dias
E quer tudo demais.

Sem culpas...sem dramas,
Pois as ruas são proteção
O cálculo exato
Da insana realização.
É qualidade dessa avenida
Onde a loucura trafega
Na procura de diversão.

Eu já vou
Num instante faz
Duas ou três horas
Que aqui estou.
É hora de partir
Em novas direções.

Agradeço essas emoções,
Mas tenho de ir
Num instante faz
Duas ou três horas
Que nossa paixão foi embora
Deixando o passado lá atrás.

William Contraponto